sábado, 14 de junho de 2008

Histórico

Em 1998, o Grupo Corpo Companhia de Dança, sensibilizado com a situação de vida de crianças e jovens que vivem nas vilas de Belo Horizonte, se articula e cria o Projeto Sambalelê, uma proposta de vivência da infância e da juventude, onde são oferecidas oportunidades de participação e ampliação de protagonismo social através da convivência em oficinas de arte-educação. Em 2000, para gerir o Projeto, o Grupo Corpo funda a Associação Corpo Cidadão. Desde então se caracteriza por proporcionar um espaço amplo e alternativo de formação em arte, cultura e conhecimento.
Em 2004 a Petrobrás se tornou patrocinadopra da cota master, melhorando as condições, o aumento de vagas, melhorias nas estruturas físicas das instituições parceiras, e na garantia do transporte e alimentação (+ de 800 refeições diárias!!!).
O Corpo Cidadão trabalha hoje um formato de gestão onde há o envolvimento de todos os participantes na construção coletiva de uma Proposta Politica Educativa, na aferição dos resultados e no planejamento de seu futuro, salientando sempre a voz das crianças e jovens.

Nenhum comentário: